Skip to main content
Autoria: Andreia Nunes 
Departamento de Recursos Humanos

Nunca como hoje se ouviu falar tanto de temas como a diversidade, inclusão, igualdade e não discriminação. Não podemos ignorá-los, num mundo em constante mudança, cada vez mais global, e por isso cada dia mais diferente. É  prioritário que se definam estratégias e politicas que reforcem uma cultura diversa, inclusiva e sustentável, rumo a uma sociedade mais justa e igualitária.

Embora estes sejam temas da nossa atualidade, para o Grupo Wondercom,  não se tratam apenas de assuntos da moda ou em voga. Pelo contrário, desde sempre, de uma forma natural, diria até enraizada no nosso ADN, incorporamos estes princípios nos nossos valores, fazendo parte integrante da nossa cultura cada vez mais inclusiva.

Através das nossas políticas internas, do nosso Código de Conduta e do nosso Código de Prevenção e Combate ao Assédio no Trabalho, divulgamos estes princípios. Zelamos pelo seu respeito, com a preocupação de os encorajar e de os promover junto das nossas equipas e daqueles com quem cooperamos.

A singularidade e genuinidade de cada pessoa, independentemente da sua idade, do seu género, da sua cultura, origem ou até mesmo da sua experiência ou do seu estilo de pensamento é algo que desde sempre acolhemos e valorizamos.

Por isso, e para nós, a idade “não é a que temos mas a que sentimos”, a multiculturalidade enriquece-nos, a religião, etnia ou cor da pele é-nos irrelevante, a orientação sexual ou identidade de género corresponde à liberdade de cada um, e acreditamos que as mulheres podem prosperar tanto quanto os homens.

Estamos e estaremos, portanto, verdadeiramente comprometidos em fomentar e impulsionar a diversidade e a inclusão no nosso Grupo através de práticas e iniciativas alinhadas com a promoção da igualdade de tratamento e oportunidades no trabalho:

A inclusão de pessoas de diferentes nacionalidades, etnias, religião beneficiando da abertura, da inovação, da partilha de experiencias diferentes, da criação de valor que a multiculturalidade proporciona.

Queremos continuar a beneficiar do conhecimento das gerações que já connosco estão, garantindo a transmissão de conhecimentos às gerações do futuro com tudo o que estas têm para nos oferecer.
Garantir oportunidades aos mais jovens, através da promoção de programas de estágio que facilitam o contacto e a integração no mercado de trabalho, é já uma pratica corrente e que vamos continuar a promover.

Com uma visão muita clara sobre o tema da inclusão, queremos continuar a criar uma cultura onde a igualdade de oportunidades, a aceitação da diferença, o tratamento com dignidade e respeito são premissas fundamentais garantindo, a cada um de nós, o sentimento de pertença ao nosso Grupo.

Com uma visão muita clara sobre o tema da inclusão, queremos continuar a criar uma cultura onde a igualdade de oportunidades, a aceitação da diferença, o tratamento com dignidade e respeito são premissas fundamentais garantindo, a cada um de nós, o sentimento de pertença ao nosso Grupo.

Já demos vários passos sólidos e alinhados os nossos valores, outros estão ainda por vir!

TRABALHAMOS PELA:

© 2023 WONDERCOM GROUP. All Rights Reserved