Skip to main content

TESTEMUNHOS DA FORMAÇÃO ONLINE

Os últimos tempos conduziram a mudanças radicais na forma como vivemos e trabalhamos. Neste contexto, várias foram as áreas que, de um momento para o outro, tiveram  necessidade de se reinventar. A formação em contexto digital foi uma delas, e cada vez mais as empresas procuram modelos de formação e desenvolvimento mais ágeis, dinâmicos e eficazes.

Na Wondercom seguimos a tendência e fizemos uma forte aposta na formação E-learning e no desenvolvimento de plataformas de  ensino à distância.

Passados quase dois anos, procuramos saber a opinião dos nossos colaboradores sobre esta adaptação digital.

RALPH SANTOS
DEP. SISTEMAS INFORMAÇÃO | ADMIN. DE SISTEMAS

Considera que as plataformas de formação vieram para ficar; não existe necessidade de deslocação e os módulos, em algumas formações, não são muito extensos, o que ajuda bastante. Na sua área existe uma constante mudança e o estar atualizado é crucial.

“Não nos tirem o acesso por favor”

Não te preocupes Ralph ainda podes realizar aquela formação de Inteligência Emocional que tanto vês como sendo vantajosa e que nós concordamos ?!


PAULO SILVA
DEP. OPERACIONAL – ICT | GESTOR PROJETO

Para o Paulo o acesso a uma Plataforma Digital de Formação é muito importante e gerador de valor, já que “quanto mais as pessoas forem aprendendo mais se vão valorizando”. A diversidade de conteúdos, que nos permite desenvolver de forma inovadora e ágil, competências tanto técnicas como Soft skills é um fator absolutamente diferenciador e uma aposta no qual não devemos abdicar.

Por considerar tão fundamentais e transversais temas como a comunicação ou a gestão eficaz do trabalho, sugere-nos que assistamos às formações na UDEMY:

Email Ninja – Take Back Control of Your Email Inbox

Communication Fundamentals: How To Communicate Better

Assertiveness Basics: The 50-minute Communication Guide


CARLOS PEQUITO
DEP. OPERACIONAL | TÉCNICO INSTALADOR

Acredita que na área em que opera a Formação presencial é mais vantajosa que a  Formação online.

O contato com o material e equipamentos é essencial para chegar ao terreno e saber sem dúvida como executar a tarefa.


JOÃO CRAVEIRO
DEP. OPERACIONAL | TÉCNICO FIELD SERVICE

No contexto atual faz todo o sentido as formações online: são mais cómodas, acarretam menos custos para a organização e é facilitador na rentabilidade da ação. Todavia sente falta do convívio de colegas de outros CCOs. Crê, também, que para os novos técnicos a formação presencial é o melhor a ser aplicado. Agradece todas as oportunidades que lhe sido dados que intrinsecamente gerem sentimento de motivação!

Obrigada nós, José?!


ANDREIA COSTA
DEP. COMERCIAL | ASSISTENTE COMERCIAL

Vê a Formação online como uma mais valia, ganhando tempo para realizar outras tarefas. O acesso a plataformas de formação como a UDEMY, tem ainda como vantagem a possibilidade de se realizar a Formação quando quer/pode, revendo-a sempre que necessário. Adora esta modalidade para se instruir qualquer que seja a área.


PEDRO SOEIRO
DEP. OPERACIONAL |  TÉCNICO FIELD SERVICE

O futuro passa por Formação B-learning, principalmente na função que desempenha. A Formação online é sem dúvida uma mais valia para os técnicos que já têm algum conhecimento de terreno, em que necessitarão apenas de um refresh dos conteúdos já aprendidos. Contudo para os novos técnicos este primeiro contacto com os materiais, equipamentos e terminologias é essencial.


RENATO MARTINS
DEP. OUTSOURCING | CERTIFICAÇÃO DE SOLUÇÕES

Hoje em dia existem várias plataformas de e-learning devido à flexibilidade que proporcionam aos seus utilizadores.

Eu consumo vários cursos destas plataformas e a Wondercom disponibiliza duas opções aos seus colaboradores: o Cbt Nuggets e a Udemy. A primeira caracteriza-se por cursos lecionados por profissionais de IT com vários anos de experiência e reconhecidos nas suas áreas e por vídeos com grande qualidade em termos de áudio e imagem. Por sua vez, a Udemy apresenta um range maior de cursos mas que podem ser lecionados por alguns profissionais reconhecidos como por qualquer pessoa que pretenda partilhar o seu know-how com a comunidade. Assim os vídeos por vezes não apresentam a qualidade desejada.

A Wondercom tem vindo a oferecer mais possibilidades para os seus colaboradores se formarem e aprenderam um pouco mais dia após dia. Assim, gostaria de nos próximos tempos ver plataformas como o INE, Pluralsight e LinkedIn Learning adicionadas à oferta da Wondercom.

E TU? O QUE ACHAS SOBRE A FORMAÇÃO DIGITAL ?

© 2021 WONDERCOM GROUP. All Rights Reserved