Field
Service

A fim de oferecer mais-valias ao nosso cliente, ajustamos os nossos processos, recursos humanos e materiais às constantes mudanças e novos requisitos.

FIELD SERVICE

Somos uma referência nacional no que diz respeito a Field Service. A nossa capacidade cresceu estrategicamente de forma a abranger todo o território e ilhas, o que nos permitiu evoluir e ganhar novos clientes dos mais variados setores.

Novas instalações com prazos ambiciosos, bem como serviços de instalação pontuais e contínuos fazem parte da nossa rotina.

A fim de oferecer vantagens reais ao nosso cliente, ajustámos os nossos processos, recursos humanos e materiais às constantes mudanças e novos requisitos. A necessidade de manter competitividade e agilidade levou-nos a optar pelo desenvolvimento da nossa própria aplicação, que suporta todos os aspetos da atividade de Field Service, incluindo logística, de forma integrada e adaptável.

Implementação

O projeto durante a sua implementação passa por várias fases.
Cada fase é meticulosamente planeada e executada pela nossa equipa técnica e coordenada por um gestor de projeto, que também assume o papel de interlocutor com o cliente.

SITE SURVEY

Nesta fase é realizada a verificação e levantamento das condições existentes no local da instalação. São também executadas tarefas como testes e certificações de cablagem estruturada e outras necessárias para a preparação do site.

STAGING

Os projetos exigem a preparação, configuração e testes dos equipamentos. Estas tarefas são normalmente executadas nos nossos laboratórios.

INSTALAÇÃO

As equipas de Field Service recebem uma ordem de serviço com especificações do projeto, de forma a instalar o equipamento no site.

COMMISSIONING

Após a instalação é efectuada a configuração e realizados os testes operacionais on-site.

INTEGRAÇÃO

É a fase projeto onde é feita a integração das várias componentes da solução com a infraestrutura do cliente.

ACEITAÇÃO

Nesta última fase são executados os testes com o cliente, com vista à conclusão da instalação.

Suporte e Manutenção

A Wondercom disponibiliza uma oferta eficaz dentro do Suporte e Manutenção:

MANUTENÇÃO CORRETIVA

Efectuamos a reposição do equipamento ou software nas condições corretas de funcionamento, sempre que ocorram falhas, respeitando os tempos acordados com o Cliente para a resolução da avaria.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

O objetivo é prever a ocorrência de situações que coloquem em causa o funcionamento da solução instalada, permitindo assim às nossa equipas de suporte planear e executar atempadamente as ações corretivas.

MONITORIZAÇÃO E SUPORTE REMOTO

Disponibilizamos o serviço de monitorização e suporte remoto cuja missão é a manutenção da normal operação dos serviços dos nossos clientes, o mais rápido possível, minimizando o impacto nos seus negócios. Este serviço é assegurado pelas equipas técnicas da Wondercom e as falhas podem ser reportadas via email ou portal. Este serviço está disponível 24x7x365.

FIELD SUPORTE ON-SITE

As equipas de Field Service deslocam-se às instalações do cliente para reparar  a avaria e assim restabelecer o bom funcionamento do serviço.

REPOSIÇÃO DE SERVIÇO BASEADO EM SLA

A fim de garantir a qualidade do serviço ao cliente são acordados com o mesmo, os níveis de serviço (SLA’s). A Wondercom oferece uma gama de opções para assistência técnica correctiva.

GESTÃO DE SPARES

Oferecemos o serviço que abrange o controlo de quantidades, a reposição de todos os componentes necessários às intervenções, o controlo de garantia de todo o material, testes e acondicionamento do equipamento desinstalado do cliente.

OS NOSSOS NÚMEROS DE FIELD SERVICE

513
EQUIPAS FIELD SERVICE A NÍVEL NACIONAL
300,000
INTERVENÇÕES FIELD SERVICE POR ANO
9
CENTROS OPERACIONAIS E ARMAZÉNS

TESTEMUNHOS

A Wondercom realiza e gere um conjunto de atividades para a área empresarial da Vodafone, que permitem aumentar a satisfação dos clientes e garantir a qualidade dos serviços entregues. É a qualidade e o desempenho das equipas da Wondercom no terreno que garantem a instalação dos acessos e a configuração dos routers que suportam os serviços fixos de voz e de internet entregues em todo o território continental, bem como nos Açores e na Madeira.

Mais recentemente a Wondercom acrescentou valor adicional na garantia de disponibilização de serviços Vodafone, sendo a empresa que passou a efetuar a integração e a gestão de redes em clientes empresariais da Vodafone e a garantir a instalação, a configuração e a gestão de redes WiFi dedicadas.

Vasco Cruz GomesDirector das Soluções Empresariais Vodafone Portugal