Somos o reflexo
A competência e união da equipa que construímos ao longo dos anos é a base de confiança absoluta para podermos garantir aos nossos clientes o melhor aconselhamento tecnológico.
QUEM SOMOS
A Wondercom, presente no mercado desde 1999, é uma referência nacional no que toca a Field Service. Com centros operacionais por todo o continente e ilhas, temos a capacidade de responder a mais de 260 mil pedidos de intervenção por ano, em regime de 24 horas por dia e 365 dias por ano.
Além da abrangência geográfica, o que também nos define é a qualidade operacional dos serviços prestados e a eficácia da entrega pela qual somos reconhecidos, em cada um dos setores onde actuamos.
Mas ainda somos muito mais que isso.
A nossa oferta inclui design de soluções, implementação, suporte e manutenção, field service, monitorização e operação, outsourcing e consultoria e soluções ICT, em cada um dos setores onde atuamos: telecomunicações, energia e TI.
Em mais de duas décadas, fomos capazes de reunir e manter uma equipa de profissionais experiente e habilitada a responder a todo o tipo de desafios dos nossos clientes. Orgulhamo-nos do nosso percurso neste mercado: somos conhecidos por arregaçar as mangas e nunca desistir de contornar os obstáculos, com competência, criatividade e rapidez, até à solução final.

MISSÃO
Está no nosso ADN acompanhá-lo nos seus desafios.
Garantimos serviços e soluções sustentados nas tecnologias mais recentes apostando na excelência e inovação.
LIDERANÇA
Temos uma estrutura horizontal que promove a mobilidade dos nossos colaboradores, mantendo um grupo de trabalho de grande proximidade e flexibilidade, que nos permitiu sempre responder com rapidez e exigência ao mercado.
Apostamos na formação constante das pessoas e numa liderança capaz de gerar um ambiente produtivo, questionador e prático, ao dar o exemplo de quem pesquisa e experimenta de forma incansável, cultivando a proatividade de cada um, sem esquecer que a realização pessoal de quem trabalha, e a confiança absoluta no seu ambiente profissional, são a base da prosperidade das empresas, dos mercados e das comunidades.
Zuzana Fabianová
Gerência
Com um espirito criativo, dinâmico, inquieto, destemido e perseverante, a Zuzana Fabianová Janeiro cria em 1999 a Wondercom e assume a sua gestão, investindo no seu crescimento e fazendo da empresa aquilo que é hoje – uma empresa sólida, flexível, com capacidade de reacção, atenta as necessidades dos seus clientes e orientada para os seus colaboradores e parceiros.
Líder por natureza assegura que a empresa seja reconhecida, respeitada e admirada por colaboradores, clientes, parceiros e concorrentes.
Nuno Janeiro
Direção Operacional
Enquanto director operacional, o Nuno Janeiro é responsável pela gestão das áreas field service, logística, gestão de sub-contratados e gestão de projetos.
Colaborando com a Wondercom desde 2000, a sua carreira ultrapassou desafios em operações na rede core ao serviço das operadoras de telco e mais tarde em gestão de projectos.
A sua missão consiste em garantir o excelente funcionamento da operação focando-se sempre em honrar os compromissos com os Clientes.
Andreia Nunes
Direção de RH
Em 2008, a Andreia Nunes aceitou o desafio de assumir a gestão dos recursos humanos.
A sua dedicação, capacidade de organização e evolução, atenção ao detalhe e conhecimentos técnicos refletem-se na excelência do serviço que o seu departamento presta diariamente, dando resposta positiva às solicitações de todos os departamentos, colaboradores e outras partes interessadas.
Samuel Cruz
Direção de Sistemas de Informação
O Samuel Cruz integrou a Wondercom em 2009, enquanto administrador de SI, sendo em 2016 desafiado a assumir a direcção do departamento de SI.
O seu departamento é um parceiro estratégico transversal a toda a empresa, que contribui para a melhoria dos processos e operações, através de ferramentas de IT e BI. Recentemente assumiu a responsabilidade sobre o desenvolvimento duma nova área de negócio de Desktop e LAN Management.
José Rodrigues
Direção AF
O José Rodrigues está connosco desde 1999. Além de ser o Contabilista Certificado da Wondercom, assume a gestão do departamento administrativo financeiro com responsabilidades sobre processos de contabilidade, análise financeira e suporte administrativo. Tem ainda a responsabilidade de supervisionar a equipa de faturação que se encontra nas nossas instalações no Porto.
Vera Vicente
Direcção de Outsourcing e Consultoria
Com uma experiência consolidada ao nível da consultoria em R&S, a Vera Vicente assume desde 2014 a direcção de outsourcing e consultoria.
O seu compromisso centra-se em estabelecer e manter laços de confiança com os Clientes, uma gestão meticulosa de RH e a proximidade e acompanhamento dos colaboradores, garantindo assim o sucesso do projeto do Cliente. A Wondercom conta com a eficiência desta equipa de recrutamento disponível para clientes internos e externos.
Helder Araújo
Direção de Compras e Equipamentos
Assumindo a função de director de compras e equipamentos em 2008, o Helder Araújo iniciou a sua carreira na Wondercom em 2005 como técnico de telecomunicações.
Guia-se por dois objectivos: garantir a melhor relação custo-qualidade nas compras e ainda assegurar a manutenção e calibração dos equipamentos.
Mónica Pedro
Direção de Comunicação Imagem e Infraestruturas
A Mónica cuida da imagem da organização com ênfase especial no desenvolvimento de marketing de produtos e soluções da família “ICT made easy”. É responsável pela gestão de comunicação com o exterior e apoia a Gerência na comunicação interna. É o seu departamento que desenvolve as ações corporativas e presenças institucionais nas conferências e eventos. Neste departamento nascem também os projectos relacionados com a expansão geográfica das nossas instalações, e de melhoramento e manutenção de toda as infraestrutras.
Teresa Marques
Direção de Field Marketing
A Teresa Marques é convidada em 2015 a gerir a área de negócio door-to-door da Wondercom.
Lidera uma equipa comercial responsável pela venda de serviços fixos e móveis de telecomunicações, no setor de consumo e empresarial.
Comprometida a alcançar os objectivos propostos, aposta fortemente no acompanhamento e formação de uma equipa de excelência.
Anabela Chaves
Direção de Sustentabilidade
Com um trajeto profissional consolidado em diferentes sectores de atividade, a Anabela Chaves, integrou a equipa da Wondercom em 2018 assumindo as funções de Gestora de QAS, sendo desafiada a dar continuidade aos sistemas de gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança pelos quais a organização é certificada.
Tem como missão primordial a melhoria continua de todo o sistema de gestão integrado, dado que este assume um papel central no quotidiano da empresa, bem como de fator diferenciador e estratégico no mercado onde atua.
Pedro Barbosa
Direção Investigação e Inovação
Positivo, com uma atitude humilde e de grande sentido de compromisso, o Pedro tem uma experiência consolidada no mercado de Desenvolvimento e Consultoria de Software, estando sempre focado na inovação tecnológica.
Desde 2019, assume a Direção Investigação e Inovação, mas já veste a camisola Wondercom desde 2016.
O Pedro tem como principal missão a investigação e desenvolvimento de produtos inovadores e disrruptivos alinhados com o a estratégia do Grupo e com as necessidades do mercado.